Para manter sua fachada atraente e que chame a atenção do seu público, pequenos ajustes podem ser fundamentais para o seu cliente decidir entre a sua empresa e a do seu concorrente.
Abaixo 3 dicas que ajudam a sua empresa a atrair seus clientes para sua vitrine.
OBSERVE
Por mais básica e simples que possa parecer, observar por alguns minutos o fluxo de pessoas que passam na sua loja é fundamental para compreender o que pode ajudar ou onde está errando e o que pode vir a melhorar sua divulgação. Compreender como, quando e porque as pessoas entram e saem pode ser fundamental para entender e tomar as melhores ações para atrair seu público.
Deixe a vergonha de lado e faça até mesmo uma breve pesquisa tanto com cliente que compraram com clientes que só deram aquela olhadinha padrão e sairam. "ooh seu joão, tudo bom ? Eu sou proprietário aqui da loja e quero melhorar minha vitrine, o que te chamou a atenção que fez você entrar e comprar?" Um exemplo prático, um petshop que coloca cachorros para doação na vitrine da loja chamam a atenção para o público até sua vitrine, mas não para dentro da loja e sim para sua vitrine em si, veja qual seu objetivo e monte sua vitrine de acordo.
MUDE SEMPRE SUA VITRINE
Lembra aquela vez que você foi no shopping viu aquela roupa e não comprou. Na outra semana você resolve dar aquela passadinha novamente e "voilá". A roupa não está mais na vitrine.
A primeira reação que o seu cérebro transmite é que a peça foi vendida ou que pode ter acabado ( sentimento de perda ) e a sua primeira ação provavelmente será entrar na loja e perguntar se aquela peça ainda tem em estoque.
A mudança na vitrine, fachada ajuda a instigar a mexer com as pessoas de forma discreta. Procure sempre mudar de local, colocar novidades para os clientes para atrair cada vez mais as pessoas até sua loja sem ter que colocar uma melancia no pescoço.
LIMPEZA
Já pensou se ao chegar no mc donalds você vê um balcão todo sujo, cheio de picles e batatas espalhadas. A vontade de comer diminui mais rápido do que os lanches que saem das chapas.
O balcão é a vitrine do mc donalds, a sua pode ser uma vitrine de vidro em um shopping, uma vitrine de rua, o seu balcão. Então procure sempre deixar um ambiente limpo e organizado para receber seus clientes.
Já pensou em ganhar uma consultoria completa e gratuita para alavancar suas vendas ?
Se inscreva em nossa newsletter e concorra agora mesmo
Comments